quinta-feira, abril 27, 2017

E quase dez anos passaram...

Para de repente Abril me "empurrar" outra vez para a escrita.
Foi Abril, foi a esperança, que se quer cultivada e viva!!!
Pois quanto mais se conhece a realidade humana, esta aqui do vizinho do lado, mais se pensa em liberdade, em solidariedade, em esperança.
Tenho esperança porque me ensinaram a cultivar... pois houve alturas em que me esqueci de ter esperança... e com isso veio a escuridão e infelicidade... depois ensinaram-me a ter esperança, a ser esperança...
Agora acredito e tenho esperança...
Até amanhã chegar para me mostrar....
E a propósito de Abril! Ouvindo os comentários das ruas, das entrevistas da hora de almoço, no noticiário do horário nobre... Dou comigo a pensar em Abril [em mim Abril corre nas veias, inflama o sangue e no peito o coração bate mais forte, bate livre]... Achei que um "feat" é mais "cool" mais moderno, para partilhar a musica, partilhar a mensagem... Porque dou comigo a pensar (como diz a música): "sou livre! Sou livre para dizer basta!" e será que sou??? Será que tantos anos depois já somos livres? Já podemos dizer basta? Será que já aprendemos a ser livres? Será que sabemos usar a nossa liberdade? E Abril não é futuro? Só se fala do passado, quando o passado passou ao lado de tantos "iluminados" e passou... Fica lá atrás no momento em que aconteceu e abre a porta do futuro! E o futuro passa, em segundos, por cada letra escrita, passa um segundo. Já passou tanto futuro e não aproveitámos Abril!!! É hora! É hora!